6 INFRAÇÕES QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA QUE EXISTAM
10/07/2019PÉ NA ESTRADA? FAÇA O CHECK LIST PARA UMA VIAGEM SEGURA!
07/08/2019A colisão traseira é uma das ocorrências mais comuns registradas nas estradas brasileiras, e um dos principais fatores para esses acidentes é a imprudência dos condutores. Porém, atitudes simples podem evitar essa grande dor de cabeça. Vamos conferir?
1. Mantenha uma distância segura entre veículos
Ao manter uma distância segura entre o seu veículo e da frente, você tem um tempo maior de resposta a situações imprevistas, como frear a tempo de evitar uma colisão.
2. Aplique a regra dos três segundos
Há uma regrinha possível de aplicar para calcular qual a distância segura entre os dois veículos: visualize um ponto de referência, como uma árvore, e assim que o veículo da sua frente cruzar por ele, conte “cinquenta e um, cinquenta e dois, cinquenta e três” – o que soma três segundos de contagem. Se o seu veículo passar pelo ponto de referência após a contagem, a distância entre vocês é segura. Caso passe antes, reduze a velocidade e aplique a regra mais uma vez.
3. Direção defensiva
Dirigir com prudência, respeitar as sinalizações e os limites de velocidade, indicar com as setas, além de estar preparado para as condições adversas que o percurso pode proporcionar são algumas das atitudes de quem pratica a direção defensiva.
Agora que você já sabe como evitar colisões traseiras, bora praticar? E nunca esqueça: o respeito no trânsito está sempre acima de qualquer regra! 😉